Novo leilão para venda da antiga Floralco acontece nesta segunda-feira

05/08/2019 08h31
Redação - Acally Toledo - Informações: iFolha Regional, Flórida Paulista - SP
Novo leilão para venda da antiga Floralco acontece nesta segunda-feira .

Com grande expectativa e propostas já apresentadas no portal de leilões Tezza Leilões na internet, acontece nesta segunda-feira (5) mais uma tentativa de venda da antiga Usina Floralco em Flórida Paulista.

Os bens em questão são o parque industrial da usina e mais 24 propriedades rurais pertencentes ao Grupo Bertolo e que estão sob a custódia da Justiça com o intuito de quitar dívidas adquiridas pelos ex-proprietários e também pelo Grupo GAM que assumiu o comando dos trabalhos na empresa após a sua falência anos atrás. 

Apesar da data limite em que ocorrerá o leilão, propostas estão sendo aceitas pela plataforma na internet onde os interessados podem se cadastrar, enviar seus lances e tirar dúvidas.

O “bater do martelo” pela leiloeira com a posterior homologação pela Justiça, poderá acontecer às 14h01 de segunda-feira ou em segundo leilão que será realizado uma hora após no mesmo portal.

Nossa reportagem acompanhou durante o último mês o desenrolar da situação e pode constatar que já existem quatro propostas preliminares, que para ocorrer a aquisição deverão ser efetivadas durantes o leilão virtual – duas delas da empresa Viralcool que vem manifestando interesse e revelam o compromisso em adquirir, realizar a manutenção e colocar a usina para funcionar, o que consequentemente irá garantir a geração de emprego e renda resultando ainda em um grande impacto socioeconômico em Flórida Paulista.

Já as duas demais propostas, trazem claramente explícito, o interesse em adquirir terras e o parque industrial, porém, deixariam a antiga Usina Floralco desativada, para decepção da população floridense.

A expectativa em Flórida Paulista e toda a região é grande, já que tanto a Cidade Amizade quanto as cidades vizinhas, vêm sofrendo as consequências desde o fechamento da empresa que já foi uma das maiores geradoras de emprego e que já contou com cerca de 3 mil funcionários diretos e indiretos nos períodos de safra.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular