Nota de Falecimento: Carlos Américo Durighetto Júnior, o Professor Durighetto

10/04/2019 08h31 Sepultamento será nesta quarta-feira (10) no Cemitério de Osvaldo Cruz; Previsão da chegada do corpo é às 11h.
Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Nota de Falecimento: Carlos Américo Durighetto Júnior, o Professor Durighetto (Foto: Arquivo Pessoal / Família / Cedida)

Faleceu nesta quarta-feira (10) de manhã, Carlos Américo Durighetto Júnior, o Professor Durighetto, conhecido Du.

Professor Durighetto tinha 58 anos e faleceu em Presidente Prudente, onde estava internado desde a última semana de março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Graças por complicações de saúde decorrentes de diabetes. 

Durighetto deixa esposa Cleide e os filhos Guilherme e Isabela, além do neto João Miguel e a nora Vanusa. Deixa ainda sua mãe, a professora Regina Durighetto e os irmãos Ciro (advogado) e Maria José (a conhecida Neta, professora).

O educador trabalhou como professor em escolas estaduais de Osvaldo Cruz como Osvaldo Martins, Dom Bosco e Benjamin Constant, além de outras em Inúbia Paulista, Salmourão e Sagres. Atualmente estava aposentado.

Entre os anos de 1994 e 2012, Durighetto teve passagens também como Diretor de Cultura da Prefeitura de Osvaldo Cruz nas gestões do ex-prefeito Valter Luiz Martins. Também foi diretor de Cultura em Salmourão entre os anos de 2005 e 2008 na administração da ex-prefeita, Sandra Parra.

O sepultamento será nesta quarta-feira (10) no Cemitério de Osvaldo Cruz. A previsão da chegada do corpo é às 11h.

A Prefeitura de Osvaldo Cruz emitiu uma nota de pesar pela morte do professor Du. Segue a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Osvaldo Cruz lamenta a morte do professor Carlos Américo Durighetto Júnior.

Por ter ocupado a diretoria de cultura deste município na gestão do ex-prefeito Valter Luiz Martins (entre 1996 e 2004 e 2009 a 2012) e por seus relevantes serviços prestados como educador em prol da comunidade haverá decreto de luto oficial por três dias."

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular