Musical 'Um Sonho de Mamma Mia' encanta o público de Osvaldo Cruz

23/11/2020 08h30 Evento foi possível por meio do ProAc, com patrocínio da Só Dança e Linoforte.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Musical 'Um Sonho de Mamma Mia' encanta o público de Osvaldo Cruz .

O Projeto ‘Sonho de um Ser Sonhador’, que conta com patrocínio das empresas Só Dança e Linoforte, por meio do ProAc, programa de subsídios do governo do estado de São Paulo, está em cartaz em Osvaldo Cruz, com a peça de teatro musical ‘Um Sonho de Mamma Mia’.

Sendo pioneiro esse tipo de evento na nossa região, nele os artistas cantam, dançam, interpretam e levam ao público um espetáculo emocionante. 

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com Cíntia Férsi, diretora geral do evento. “O Mamma Mia é um sonho, e ele nasceu em um sonho de trazer e difundir a arte do teatro musical para a Alta Paulista. Foi uma semente plantada e vemos que já estamos colhendo os frutos. Artistas da região foram capacitados para executar essa arte, cantam, dança e interpretam, tudo ao mesmo tempo, com banda ao vivo, a produção é maravilhosa, coreografada, em um ambiente gostoso, no Cinema que acabou de ser reformado, tudo contribuiu e está funcionando. A população precisa ter acesso a essa arte, meu grande desejo é fazer com que os artistas possam trabalhar, mostrar seu talento e desenvolver seu trabalho aqui, não precisar ir para grandes centros, a gente poder fazer nosso centro cultural aqui e fazer com que a população tenha acesso. A população está recebendo um presente, é totalmente gratuito, as emprsas Só Dança e Linoforte estão patrocinando através do ProAc, do governo do estado de SP, da Secretaria de Cultura. Estamos em festa, é maravilhoso, a direção teatral é de Marcus Andrade, coreografias de Renata Fernandes e Direção Geral Cíntia Férsi.”.

Ivanete Ballardini, diretora da empresa Só Dança, falou com a reportagem da Metrópole ao final da apresentação desta quinta-feira (19). “Estou super honrada de poder assistir esse espetáculo maravilhoso, o ‘Mamma Mia’. É um sonho pra mim poder estar assistindo e sei que é um sonho de todos esses artistas que estão participando. A Só Dança sempre participa como patrocinadora de grandes eventos na parte de dança, mas acreditamos no potencial da escola da Cíntia Férsi, que cria profissionais de alto gabarito. Estou emocionada de ver tanto talento com pessoas do interior, fiquei anestesiada de ver tanto talento na nossa cidade. Para Osvaldo Cruz quase não temos eventos assim, a Só Dança aposta no talento do profissional, talento não é para todos, é para poucos e nós temos na nossa pequena cidade, grandes talentos.”, destacou.

Nossa reportagem também conversou com Thálita Rovina, diretora da empresa Linoforte, que também prestigiou o evento. “Para nós é uma honra poder assistir esse espetáculo e é tão importante podermos estar aqui, junto com nossos funcionários. Esperamos que essa emoção possa atingir mais pessoas. Tivemos uma procura muito grande por parte dos nossos funcionários, eles querem vir acompanhar e eu acredito que precisamos de mais eventos desse tipo na nossa cidade. Para quem nunca viu, assistindo pela primeira vez, a gente vê como é emocionante e diferente, os artistas estão em um nível que parece que estamos fora do país. É maravilhoso e a Cintia é o talento em pessoa.”, finalizou.

O espetáculo ‘Um Sonho de Mamma Mia’ segue em cartaz em Osvaldo Cruz, no Centro Cultural ‘Maria Conceição de Arruda Villaça’. Os convites são gratuitos. Restam algumas vagas para apresentações em Osvaldo Cruz e Presidente Prudente. Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp (18)99700-9993.

Lembrando que todas as medidas de segurança com relação a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) estão sendo tomadas, com:

- Aferição de temperatura na entrada;

- Uso de máscara obrigatório;

- Distanciamento entre as poltronas;

- Não é permitido circular pelo espaço;

- Não é permitido consumir produtos alimentícios no local;

Datas das apresentações:

Quinta-feira (26), às 16h e 20h

Sexta-feira (27), às 16h e 20h

Sábado (28), ás 16h e 20h

Quinta-feira (03) às 20h (Apresentação em Presidente Prudente)

Sexta-feira (11), às 20h (Apresentação em Adamantina)

Sábado (12), às 16h e 20h (Apresentações em Adamantina)

O que é o ProAc

O ProAC é um programa de investimento direto do Estado em projetos culturais através de concursos regulamentados na forma de editais. Cada edital é direcionado a um determinado segmento artístico ou cultural. 

Contém a definição do objeto, prazo de inscrição, número de projetos que serão selecionados, o valor limite a ser concedido por projeto, a documentação necessária para inscrição, entre outras informações. Os projetos selecionados recebem recursos financeiros diretamente da Secretaria para serem executados, não havendo necessidade de procurar patrocinadores.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular