Município de Sagres é classificado com o selo de Município Verde Azul

14/12/2017 15h41 Sagres recebeu ainda o Troféu Governador Franco Montoro.
Redação - Kako de Oliveira , Sagres - SP
Município de Sagres é classificado com o selo de Município Verde Azul Prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia e a equipe, no evento de premiação do Município Verde Azul.

O município de Sagres recebeu na última quarta-feira, 13, a certificação de Município Verde Azul, um programa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e que concede privilégios aos municípios classificados com o selo, para buscar recursos a serem investidos nas ações ambientais e de sustentabilidade.

Nesta quarta-feira (13), o vice-governador Márcio França, anunciou o Ranking Ambiental 2017, do Estado de São Paulo. A divulgação foi feita durante a comemoração de 10 anos do Programa Município Verde Azul (PMVA).

A classificação deste ano foi para 48 municípios que conseguiram atingir nota superior a 80 pontos.

Em 2017 foram implementadas inovações no Programa, novidades para os municípios que aderiram ao PMVA, com duas pré-certificações, que aconteceram em junho e setembro.

Na região, apenas Adamantina com nota 80.87 e Sagres com 84.22, foram certificados. Em todo o estado, apenas 48 dos 645 municípios receberam certificação.

O prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia, juntamente com a Engenheira Ambiental, Camila Iembo Sampaio de Souza, responsável pelo setor de meio ambiente da prefeitura daquele município, gestora das ações do Programa Verde Azul, estiveram presentes ao evento de premiação e comemoraram muito a conquista.

Segundo a Engenheira Ambienta, Camila Iembo Sampaio de Souza, gestora da Secretaria de Meio Ambiente do município, foram dez diretivas com mais de cem ações a serem realizadas e comprovadas para serem analisadas como efetivas de sustentabilidade pela Secretaria de Meio ambiente do Estado e comprovar o benefício dessas ações para a preservação do meio ambiente.

Tratamento de resíduos sólidos, ações de educação ambiental junto às escolas do município, entidades e com a comunidade, buscando desenvolver a importância da consciência ambiental na população.

Tudo foi realizado com muita responsabilidade, um trabalho realizado com poucos recursos, porém, com muito comprometimento por parte da equipe, com todos muito envolvidos e focados no objetivo, que, felizmente foi alcançado.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular