Município de Osvaldo Cruz é contemplado com recurso do Fehidro

01/08/2017 10h58 O recurso de R$508 mil será utilizado em projeto de contenção de erosão urbana.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz
Município de Osvaldo Cruz é contemplado com recurso do Fehidro Silvana Maciel - Engenheira Ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz.

O município de Osvaldo Cruz, novamente integrando o Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe, já há algum tempo sem reivindicar recursos para esse tipo de projeto, depois de executar ações importantes de sustentabilidade e preservação do meio ambiente, inclusive, reconquistando o Selo de Município Verde e Azul, voltou a apresentar um projeto, obtendo a aprovação do Comitê.

As ações de sustentabilidade que foram realizadas pela prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, atuando em todas os setores, buscando implementar práticas sustentáveis, junto a indústria, o comércio, a agricultura e regulamentando o tratamento adequado e a destinação dos resíduos sólidos gerados pelo município, permitiu mais essa conquista que vai viabilizar a recuperação de erosões.

O prefeito Edmar Mazucato disse que, a área a ser recuperada já foi definida, o projeto será agora finalizado e a obra será licitada para ser executada, provavelmente até o final do ano.

Segundo a Engenheira Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente de Osvaldo Cruz, Silvana Maciel, graças aos cuidados com as questões ambientais e de sustentabilidade, as ações mais intensas junto ao Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe, viabilizaram a elaboração do projeto que vai permitir a solução de mais um problema grave de erosão urbana no município.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular