MULTIPLIC conquista assinatura de contrato para desenvolvimento do Plano Socioeconômico

05/06/2019 06h02 Este Plano Socioeconômico será viabilizado, graças aos Parceiros que acreditam no Fórum Multiplic.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
MULTIPLIC conquista assinatura de contrato para desenvolvimento do Plano Socioeconômico .

O MULTIPLIC, (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz) originou-se em uma das reuniões de diretoria na Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz (ACEOC), na qual, um grupo de pessoas motivadas em alcançar o desenvolvimento de nosso município, iniciou a estruturação de um Fórum de Desenvolvimento. 

Este grupo uniu e constituiu o Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz, instituído pela Lei Municipal nº 3.336 de 05 de Dezembro de 2018, entenderam que: “as primeiras riquezas que o nosso município perde são seus talentos, porque a falta de perspectiva futura leva as pessoas mais empreendedoras a migrarem para outros centros urbanos. Grande preocupação com a situação da economia local, tornando-se mais evidente na atual crise econômica que o Brasil vem atravessando. Forte cultura estatista, onde as pessoas estão sempre responsabilizando o Estado pelas soluções de seus problemas cotidianos, condenando-se a uma situação de resignação, conformismo e impotência”. 

Desta forma, começaram os trabalhos, e o grupo chamado de Núcleo Inicial, completou no mês de abril, 1 ano de existência, realizando reuniões semanais, visitas técnicas e articulações com lideranças para conceber ou “dar vida” ao Fórum Multiplic.

O compromisso e trabalho árduo foram sustentados pela vontade dos membros e parceiros que fortaleceram o Fórum Multiplic, de forma voluntária. Uma das conquistas, que se destaca, é a ASSINATURA DO CONTRATO PARA DESENVOLVIMENTO DO PLANO SOCIOECONÔMICO, que será diretriz para os trabalhos de Desenvolvimento Econômico e Social, a partir de propostas elaboradas por membros voluntários das Câmaras Técnicas, do Fórum Multiplic. 

O Estudo e Planejamento Socioeconômico de Osvaldo Cruz proverão de dados e informações econômicas, sociais, ambientais e culturais do município com análises e descrições abrangendo todos os setores econômicos, de forma a subsidiar o desenvolvimento de Planos e Programas para estimular as potencialidades do município. O Plano Socioeconômico será construído com a participação da Sociedade Civil Organizada, por meio do Fórum Multiplic.

O papel da Sociedade Civil Organizada, através do Fórum Multiplic, é de fundamental importância no desenvolvimento das etapas do projeto, afinal de contas, trata-se de um projeto para o futuro da cidade. Este Plano Socioeconômico será viabilizado, graças aos Parceiros que acreditam no Fórum Multiplic e seu município.

Quer saber mais, entre em contato: (18) 3528-2130 ou na sede da ACEOC. Site: multiplic.org.

Créditos: O Evidenciador

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular