Motoristas do transporte escolar da Prefeitura de Osvaldo Cruz realizam curso no Sest /Senat

12/03/2019 05h56 Motoristas de ônibus escolar da Prefeitura passam por capacitação obrigatória.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Motoristas do transporte escolar da Prefeitura de Osvaldo Cruz realizam curso no Sest /Senat .

Os motoristas do transporte escolar de Osvaldo Cruz estão realizando uma capacitação obrigatória no Sest/Senat de Presidente Prudente.

O curso é uma exigência da legislação nacional de trânsito e ocorre no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat. As aulas começaram na semana passada.

Ao todo 26 motoristas recebem orientações sobre Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, incluindo noções e prática de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social e relacionamento interpessoal do condutor com o usuário, no caso, a criança, sua família e a escola. Também foram capacitados para transporte coletivo de passageiros.

O curso é obrigatório a cada cinco anos para os profissionais de transporte coletivo, de universitários e de estudantes. As aulas ocorrem aos sábados e domingos com investimentos de R$ 10 mil.

O transporte escolar é ofertado gratuitamente pela rede municipal de ensino de Osvaldo Cruz e também disponibilizado o transporte intermunicipal para os estudantes universitários. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular