Ministério Público de OC pode interditar banheiros públicos da Praça da Matriz

19/07/2019 05h41 Foi instaurado um inquérito civil para apurar pedido feito pelo vereador Valdemir Anselmo.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Ministério Público de OC pode interditar banheiros públicos da Praça da Matriz .

O Ministério Público de Osvaldo Cruz instaurou um inquérito civil para apuração dos fatos de um pedido de interdição do banheiro público da Praça da Matriz, feito pelo vereador Valdemir Anselmo.

No documento encaminhado pelo vereador ao Ministério Público constam fotos e vídeos do local, que mostram o local está abandonado, sujo e inclusive é considerado perigoso pelos frequentadores da praça.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o vereador Valdemir Anselmo e explicou o motivo do seu pedido. “Encaminhei o pedido junto Ministério Público de Osvaldo Cruz para interditar o banheiro, por conta de vários pedidos da população. Pessoas que frequentam o banheiro da praça da Matriz disseram que a situação do local era de calamidade pública, recebi vídeos, fotos e decidi ir até o local. Vi a situação e conversei com as pessoas que frequentam também a praça de alimentação e todos reclamam do mau cheiro.”, disse.

O vereador destacou ainda que em 2017 foi feita uma indicação para a Prefeitura sobre o local pelo vereador Roberto Pazzoto. “No ano de 2017 o vereador Roberto Pazzoto fez uma indicação para que a prefeitura tomasse as providencias sobre o estado do banheiro, a resposta do executivo foi que o pedido seria enviado ao setor responsável, porém até hoje nenhuma solução foi tomada.”.

Valdemir Anselmo falou também sobre o perigo que o banheiro expõe os usuários. “É perigoso porque é no subsolo. Os empresários das lanchonetes que ficam na praça ganharam um verdadeiro presente de grego, porque a prefeitura liberou os quiosques mas deixou o banheiro naquela situação e a cargo das lanchonetes, porém o banheiro é público e a responsabilidade é exclusivamente da prefeitura. Eu peguei todos os vídeos, imagens e pedi apoio do Ministério Público que acatou meu pedido e na resposta está o despacho em que ele instaurou inquérito para apurar os fatos e analisar se interdita ou não aquele local.”, finalizou.

Reclamações anteriores

Em maio deste ano, a reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu reclamações sobre a situação do banheiro da Praça da Matriz. Um usuário do local entrou em contato com a reportagem e participou do quadro Você Repórter. (RELEMBRE

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, que informou que o setor responsável iria verificar a situação do local para resolver o mais rápido possível.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular