Mazucato anuncia primeiras medidas após ataques de vândalos no cemitério

19/02/2018 16h32 Reforço na iluminação e instalação de mais câmeras de monitoramento estão entre as prioridades.
Redação - Luanna Machado - Fonte na Íntegra: OCNET, Osvaldo Cruz - SP
Mazucato anuncia primeiras medidas após ataques de vândalos no cemitério Vândalos destróem túmulos e outros objetos colocados pelas famílias no cemitério de Osvaldo Cruz. (Fotos: Rádio Metrópole / Cristiano Nascimento)

O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB) anunciou que vai adotar medidas urgentes para tentar inibir a ação de vândalos no cemitério. Somente neste último final de semana, foram dois casos registrados. (relembre aqui)

Dentre as prioridades estão o reforço na iluminação e instalação de câmeras de monitoramento - hoje, há apenas uma no local. Haverá, também, o reforço em um muro lateral que está danificado.

Além disso, a área onde hoje se encontra o cemitério está no limite e a expectativa é de que, em breve, o cemitério seja expandido para um terreno já adquirido pela Prefeitura e que fica bem ao fundo do atual endereço.

"Essa é a parte da Prefeitura, de correr atrás. Acredito também que a Polícia Militar pode fazer uma fiscalização mais intensa, também a Polícia Civil, já que foi feito um boletim de ocorrência, tem que ter uma investigação para saber quem são essas pessoas.", destacou Mazucato.

Mesmo com tudo isso, e com algumas medidas anunciadas, o prefeito de Osvaldo Cruz acredita que não será o bastante.

"Fazer um muro vai evitar da pessoa ir lá e fazer o que fez? Manter o portão fechado, o cara pula e faz o que faz. Temos que chegar em um consenso e, a Prefeitura fazer a parte dela, Polícia Civil fazer a parte de investigação e a Polícia Militar fazer a parte dela de ronda e apreensão.", ressaltou Mazucato.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular