Matança de animais assusta moradores de Osvaldo Cruz

24/06/2019 06h51 Ong de proteção animal denunciou casos por meio de página no Facebook.
Redaçã - Acally Toledo e Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz - SP
Matança de animais assusta moradores de Osvaldo Cruz .

A Ong de proteção animal Castracão denunciou através da sua página oficial no Facebook, a matança de animais que acontece no Jardim Paulista, em Osvaldo Cruz.

Uma publicação feita na noite desta sexta-feira (21), relata que dois cachorros foram mortos por envenenamento e outro foi levado a uma clínica veterinária em estado grave. Posteriormente o outro cão acabou falecendo. 

A protetora e voluntária da Ong Castracão, Fátima Canuto, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o assunto. “Na última sexta-feira, houve um envenenamento que vitimou três cachorros, alguém jogou veneno dentro do quintal da residência. O dono do imóvel trabalha em Presidente Prudente e trazia mais dois animais para dar lar temporário e novamente, no sábado, jogaram veneno no quintal o que levou mais um cachorro ao veterinário.”, disse.

Fátima Canuto destacou que foram registrados dois Boletins de Ocorrência sobre os fatos. “Nós registramos dois Boletins de Ocorrência e os policiais que nos atenderam foram extremamente solícitos no compromisso de apuração dos responsáveis. Nossas leis são brandas nesse sentido, mas não mediremos esforço para punir os responsáveis.”

A voluntária Fátima Canuto disse ainda que caso um animal que esteja sob responsabilidade da ong esteja incomodando, que eles estão abertos ao diálogo para buscar uma resolução para o problema. “Gostaria de destacar que nós, da Ong Castracão, estamos sempre abertos ao diálogo, se o animal incomoda podemos tentar intervir na resolução do problema. Estamos organizando uma manifestação pacífica no Jardim Paulista para conscientizar as pessoas. Nós tentamos salvar todos os animais que chegam na nossa ong, proporcionamos tratamento, castração, alimentação e procuramos lar. Pedimos que não maltratem, não envenene os animais e que se presenciar um ato como este, denuncie. Juntos seremos muito mais fortes.”, finalizou.

Crime 

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Na lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano, além de multa.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular