Juíza Ruth Menegatti será condecorada pela PM com 'Medalha Brigadeiro Tobias'

08/11/2018 05h25 A cerimônia de entrega da medalha acontece nesta sexta-feira (09), na Academia do Barro Branco em São Paulo.
Redação - Acally Toledo, Adamantina - SP
Juíza Ruth Menegatti será condecorada pela PM com 'Medalha Brigadeiro Tobias' A juíza de direito homenageada Ruth Duarte Menegatti, com o também juiz Fábio Alexandre Marinelli Sola e representantes do comando regional da Polícia Miliar Capitão Kihara, Major Terra, Coronel Franco, Tenente Coronel Fontolam, Capitão Júlio e Tenen

A juíza de direito Dra. Ruth Duarte Menegatti, será condecorada pela Polícia Militar com a 'Medalha Brigadeiro Tobias' A cerimônia de entrega acontece nesta sexta-feira (09), na Academia do Barro Branco em São Paulo.

Em entrevista a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, a Dra. Ruth Menegatti falou sobre a emoção de receber a honraria. "Nessa sexta-feira agora, dia 9 de novembro, estarei recebendo em São Paulo, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, a Condecoração da Polícia Militar. Será simplesmente emocionante poder receber a medalha Brigadeiro Tobias.", disse.

Essa condecoração foi instituída pelo Decreto Estadual Nº 45.648, de 7 de dezembro de 1965 e tem por objetivo homenagear personalidades civis e militares por sua sensibilidade, entusiasmo, lealdade e amor ao país e sua comunidade e que têm compromisso com a causa pública. 

A juíza destacou que a medalha é um símbolo importante e que se sente honrada em receber a homenagem. "Quem conhece a Polícia Militar, o trabalho sério desenvolvido pela PM, sabe a importância dessa medalha que é símbolo de lealdade, sensibilidade, de compromisso com a causa pública, então pra mim é uma honra. É um reforço ao trabalho, um reforço a importância da união dos órgãos que envolve a segurança pública onde Osvaldo Cruz também faz parte dessa conquista.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular