Incêndio rompe cabos de distribuição e deixa mais de cinco mil consumidores sem eletricidade em Álvares Machado

12/08/2019 08h30 Problema ocorreu na tarde desta sexta-feira (9) e técnicos da concessionária responsável pelo abastecimento foram acionados para realizar os reparos necessários.
Por G1, Álvares Machado - SP
Incêndio rompe cabos de distribuição e deixa mais de cinco mil consumidores sem eletricidade em Álvares Machado .

Um incêndio em uma área de vegetação provocou o rompimento de cabos da rede de distribuição de energia e deixou 5.559 moradores de Álvares Machado sem eletricidade na tarde desta sexta-feira (9).

De acordo com a concessionária Energisa Sul-Sudeste, a interrupção no fornecimento de energia ocorreu por volta das 16h e técnicos da empresa foram acionados para realizar os reparos necessários, enquanto eram feitas manobras na rede elétrica.

Por volta das 17h, a maioria dos consumidores afetados já havia tido o abastecimento restabelecido.

Segundo a empresa, o tempo seco, característico do mês de agosto na região de Presidente Prudente, marcado também pela baixa umidade do ar, pelo pouco volume de chuva e pela vegetação árida, “aumenta as chances das queimadas que causam prejuízos às comunidades, colocam vidas em perigo e também afetam o fornecimento de energia elétrica”.

“As queimadas próximas às redes elétricas podem provocar o desligamento de energia. Mesmo sem atingir a rede, elas podem colocar em risco o fornecimento, já que não é necessário que as chamas encostem nos cabos para provocar curtos-circuitos nas linhas de energia. O calor das queimadas pode provocar ocorrências como, por exemplo, o rompimentos de cabos e danos aos equipamentos”, explicou o gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste, Tiago Luis Diorio Sanches.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular