Iacri conquista regularização de imóveis e faz doação de terrenos para mais 30 casas populares

14/06/2019 06h04 Proprietários de 25 casas da Rua Paraná terão imóveis regularizados. Iacri terá ainda 30 novas casas
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Iacri - SP
Iacri conquista regularização de imóveis e faz doação de terrenos para mais 30 casas populares .

Nesta quarta-feira (12), em visita oficial à Secretaria Estadual da Habitação, em São Paulo, o prefeito de Iacri, Carlinhos Freire obteve duas importantes conquistas para a cidade, confirmadas pessoalmente pelo secretário estadual da habitação, Flávio Amary, pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) Eduardo Velucci, e pelo diretor de atendimento da CDHU, Marcelo Hercolin.

A primeira delas envolve a regularização fundiária urbana para 25 moradias em situação irregular (sem escrituras) e ainda a oficialização da doação de área do município para a construção de 30 casas populares na cidade pela CDHU.

Mais 30 casas populares para Iacri

A ida do prefeito Carlinhos Freire a São Paulo permitiu ao município de Iacri dar um importante passo para a construção de mais 30 casas populares para a cidade.

Na Secretaria Estadual da Habitação, o prefeito entregou a documentação necessária para que essa conquista tenha o andamento, junto à Secretaria Estadual da Habitação e à CDHU, para a construção das novas moradias.

Agora, junto aos órgãos, serão desenvolvidos os projetos de engenharia e demais documentos e após a conclusão dessa etapa burocrática, a CDHU possa autorizar o início das obras. “Demos um importante passo e não podemos perder tempo, pois ter a casa própria é o sonho de muitos dos nossos moradores”, disse o prefeito. “A CDHU vai desenvolver os projetos e nos assessorar, e no que exigir a nossa participação, coloco toda a equipe da Prefeitura de Iacri à disposição, para que tenhamos o quanto antes o autorizo para início das obras”, destaca. 

Regularização para 25 moradias da Rua Paraná

Outra conquista envolve a regularização fundiária de 25 moradias localizadas na Rua Paraná, para que seus proprietários possam ter a escritura desses imóveis. Segundo o prefeito Carlinhos Freire, os proprietários desses 25 imóveis ainda irregulares irão receber as escrituras, sem custos. A conquista é fruto da adesão de Iacri ao Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana “Cidade Legal”, criado pelo Governo de SP para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei.

Desde sua criação, o Cidade Legal já atendeu mais de 500 municípios e proporcionou a segurança jurídica gerada com a regularização fundiária para mais de 200 mil famílias paulistas. “Agora, Iacri faz parte desse projeto grandioso e com ele, podemos atender 25 famílias da nossa cidade, que terão a regularização de suas casas, permitindo enfim a tão sonhada escritura do imóvel e a segurança que todos tanto queriam”, completa Carlinhos Freire.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular