Grupo de amigos se une para arrecadar doações para famílias carentes em Osvaldo Cruz

01/04/2020 06h09 Corrente do Bem arrecada mantimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e afetadas pela quarentena da Covid-19.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Grupo de amigos se une para arrecadar doações para famílias carentes em Osvaldo Cruz (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos)

Em meio a pandemia de Coronavírus (Covid-19) e várias notícias que nos preocupam a cada dia, um grupo de amigos de Osvaldo Cruz decidiu se unir para arrecadar doação de mantimentos para distribuir para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com um dos voluntários, o Personal Trainer Cristiano Fernandes, que falou sobre como surgiu a ideia. "A ideia já existe há algum tempo quando um dos voluntários, que é motorista de ambulância, já realizava algumas doações, porém não era exposto. Dessa vez, ele falou com outras pessoas e começamos a fazer uma divulgação em redes sociais e cada dia mais nos procuram para ajudar de alguma maneira. Tem muita gente que pede ajuda, que está precisando mesmo, e a gente também sabe das famílias que são necessitadas, as coisas são feitas da maneira mais correta.", disse.

Segundo Cristiano Fernandes, a "Corrente do Bem" atende famílias que de alguma maneira foram afetadas pelos efeitos da quarentena realizada para prevenção ao Coronavírus. "Essas pessoas sempre foram menos favorecidas, mas por conta da paralisação pela quarentena, essas pessoas precisam ainda mais, porque alguns são autônomos e não conseguem trabalhar. Então essa ajuda é muito importante.".

Os pontos de arrecadação são: Posto Maracanã, Posto Zema I e II, Supermercado Bandeiras, Supermercado Faciliti e Quitanda Ponto Certo. Quem não puder ir até um desses locais, também pode entrar em contato pelo telefone (18) 99640-5378 que um dos voluntários vai até você para pegar a doação.

O Portal Metrópole de Notícias e a Metrópole FM apoiam essa causa.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular