Governo anuncia hoje o saque antecipado ao PIS/Pasep, que começa em Outubro

28/09/2017 11h16 O saque antecipado ao PIS/Pasep já tem um cronograma, que começará em 13 de outubro.
Redação, Brasília - DF
Governo anuncia hoje o saque antecipado ao PIS/Pasep, que começa em Outubro Imagem Google

O saque antecipado ao PIS/Pasep já tem um cronograma, que começará em 13 de outubro. Naquele mês, estarão disponíveis os recursos para os cotistas com mais de 70 anos. Em novembro será a vez dos aposentados. Homens a partir de 65 anos e mulheres com 62 anos poderão sacar em dezembro.

Cerca de 9 milhões de pessoas serão beneficiadas com a medida, que promete injetar R$ 15,9 bi na economia. O dinheiro do PIS/Pasep é recurso do trabalhador, mas que era usado para financiar empresários, e agora volta antecipadamente para os seus donos. O anúncio será feito nesta quinta-feira à tarde.  

O BNDES vai transferir os valores, e a Caixa e ao Banco do Brasil farão os pagamentos. Caso o cotista queira transferir o recurso para outro banco, a operação não será cobrada. 

O governo acerta ao liberar os recursos, como ocorreu com o saque das contas inativas do FGTS, que movimentou R$ 44 bi. O dinheiro do PIS/Pasep é do trabalhador e vinha sendo sub-remunerado. Pela regra atual, o cotista pode sacar o recurso apenas aos 70 anos ou em situações específicas, ao se aposentar ou por invalidez do participante ou dependente, por exemplo. 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular