Fundo Social de Osvaldo Cruz ressalta participação na Festa das Nações

14/11/2018 05h32 Serão três dias, dentro do ginásio, com danças e comidas típicas.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Fundo Social de Osvaldo Cruz ressalta participação na Festa das Nações .

Entre os dias 15 e 18 de novembro, acontece mais uma edição das feiras do Verde, Artesão e Festa das Nações. O Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz tem uma participação protagonista na organização das atrações da Festa das Nações.

Serão três dias, dentro do ginásio, com danças e comidas típicas. De acordo com a presidente do Fundo Social, Eliana Mazucato, 10 entidades estarão oferecendo serviços de alimentação na parte externa. 

Na quinta-feira, 15, primeiro dia de festa, haverá comida italiana e apresentação de danças, através do projeto da Secretaria de Cultura direcionado pela professora Renata Fernandes. Na sexta-feira, 16, será dia de comida japonesa e apresentação organizada pela Colônia Japonesa. E no sábado, 17, e vez da comida brasileira. Será servida picanha, acompanhada de danças infantis, pelas crianças da Secretaria de Educação do município. 

"A participação das entidades é importante, tanto para servir o evento, como também para as entidades arrecadar. Todos participam, ali, como intuito de arrecadar para que possa ajudar a manter as entidades", disse Eliana. 

Além disso, a presidente do Fundo Social destaca que neste ano Osvaldo Cruz faz parte de um calendário de eventos regionais, onde existe um projeto de desenvolvimento regional que artesãos e agricultores recebem o incentivo para estarem presentes nos eventos culturais para exporem seus produtos. 

"A feira é um suporte para que possamos apresentar isso ao público e também já comercializar. É um projeto importante a nível de desenvolvimento regional e Osvaldo Cruz participa disso", destacou. 

Segundo as informações, haverá um espaço no evento onde estarão expostos os produtos de agricultores e artesãos que fazem parte do projeto.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular