Fundo Social de Osvaldo Cruz e parceiros realizam Segunda Etapa Campanha do Agasalho 2019 neste sábado

24/05/2019 06h07 A ação contará com parceria do Tiro de Guerra, da Sabesp, Léo Clube (jovens do Lions Club), S.O.S. (Serviço de Obras Sociais), Fundo Social.
Redação - Acally Toledo - Informações Acessória de imprensa , Osvaldo Cruz - SP
Fundo Social de Osvaldo Cruz e parceiros realizam Segunda Etapa Campanha do Agasalho 2019 neste sábado .

Após a primeira etapa que aconteceu no último dia 18 (sábado passado), o Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz realiza neste sábado (18) das 9h às 13h a segunda fase do recolhimento casa a casa de roupas e cobertores da Campanha do Agasalho 2019. A ação contará com parceria do Tiro de Guerra, da Sabesp, Léo Clube (jovens do Lions Club), S.O.S. (Serviço de Obras Sociais), Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura. 

Os voluntários percorrerão o setor acima da linha férrea na coleta dos donativos

"Os bairros serão percorridos na busca pelas doações. Os trabalhos começam no período da manhã e todo tipo de agasalho, entre roupas e sapatos, são aceitos e também os cobertores", contou a presidente do Fundo Social da Solidariedade, Eliana Mazucato.

Separação prévia

A recomendação do Fundo Social é que as pessoas separem antecipadamente os donativos e os acondicionem em sacos plásticos por tipo de produto (roupas, calçados e cobertores, principalmente). "Antes de fazermos a entrega haverá o trabalho de separação das roupas, mas pedimos que a população as separe antecipadamente para facilitar o recolhimento pelas equipes, já que o tempo é curto. Também pedimos, dentro do possível, que os agasalhos estejam em bom estado", acrescentou Eliana.

O Fundo Social mantém cadastro de pessoas que precisam dos agasalhos e a entrega está marcada para o começo de junho. "Mais uma vez contamos com a ajuda da população osvaldo-cruzense, que é muito solidária e agradeceu antecipadamente pelos donativos. Se possível nos repassem roupas e calçados e cobertores em bom estado, mas que muitas vezes a pessoa não usa", disse Eliana.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular