Fundo Social de Osvaldo Cruz assina Convênio do Pólo Regional da Construção Civil

03/09/2017 10h43 Foram assinados também convênios para a realização de vários workshops.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - Sp
Fundo Social de Osvaldo Cruz assina Convênio do Pólo Regional da Construção Civil Eliana Giacon Mazucato - Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz.

A presidente do Fundo Social, Eliana Giacon Mazucato, esteve na última terça-feira, 29, na cidade de São José do Rio Preto, assinando vários convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), representado pela primeira dama Lú Alckmin.

O evento reuniu  municípios das regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, para a assinatura de convênios e protocolos de intenções com o Fundo Social para realização de projetos da Escola de Qualificação Profissional e Horta Educativa.

Osvaldo Cruz renovou o convênio com o Pólo Regional da Construção Civil, onde estará recebendo recursos e materiais para capacitar agora numa segunda etapa, mais 80 pessoas, onde serão ministrados os cursos de assentador de pisos e azulejos e o curso de pedreiro.

De acordo com a primeira dama, nesta nova etapa do curso poderá também receber pessoas de municípios vizinhos para serem capacitados, então as cidades que fazem parte da nossa região administrativa, como Salmourão, Sagres e Inúbia Paulista, por exemplo, também poderão mandar alunos para o curso em Osvaldo Cruz, de acordo com as vagas que serão disponibilizadas.

Foram assinados ainda, mais quatro modalidades de projetos em formas de workshops. São cursos com uma carga horária menor ,mas que também foram disponibilizados para Osvaldo Cruz.

O curso de bordado em pedraria e o de atualização e reciclagem de modelagem de vestuário, que são na área da escola de moda e mais dois workshops, que é o espaço facial e depilação e design de sobrancelhas, na área da beleza, explicou Eliana.

Agora é só aguardar a chegada do recurso e dos materiais que serão usados para ministrar os cursos, o que deve acontecer em breve, provavelmente ainda neste mês de setembro, aí será então divulgado, através dos meios de comunicação, a organização de turmas, as datas de início e acreditamos que isso tudo vai acontecer ainda nesse segundo semestre, concluiu a primeira dama.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular