Fatec abre inscrições para Vestibular do primeiro semestre de 2019

17/10/2018 05h44 Interessados devem se inscrever on-line até o dia 13 de novembro.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa , Adamantina - SP
Fatec abre inscrições para Vestibular do primeiro semestre de 2019 .

O período de inscrição para o processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo começou nesta semana e vai até 13 de novembro. A prova acontece no dia 9 de dezembro, um domingo. São oferecidas 14.845 vagas, distribuídas entre os 77 cursos superiores de tecnologia gratuitos. 

Entre as novidades do Vestibular para o primeiro semestre de 2019, estão uma nova unidade e três novas graduações. A futura Fatec Matão inicia as atividades oferecendo o novo curso de Análise de Processos Agroindustriais, com 40 vagas no período da noite. 

Desenvolvimento de Produtos Plásticos estreia nas Fatecs Mauá, na Região do ABC (40 vagas, de manhã), e Zona Leste, na Capital (40, tarde/noite); e Produção Agropecuária começa na Fatec Presidente Prudente (40, manhã). 

Já em Assis, são oferecidas 40 vagas no período da noite para o curso de Gestão Comercial. O tecnólogo em Gestão Comercial atua com foco nas transações comerciais em empresas de qualquer setor. Trabalha com planejamento, operação, implantação e atualização de sistemas de informação comerciais. Esse tipo de sistema reúne dados sobre produtos, clientes, fornecedores, representantes etc., além de integrar ferramentas de compras, vendas, controle de estoque e faturamento, gerar relatórios e controlar fluxos de caixa. 

O objetivo é utilizar o sistema de informação comercial para proporcionar maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda, de serviços e de produtos e gerenciando a relação custo e preço final. 

O curso é voltado, principalmente, para a formação de profissionais altamente qualificados com visão empreendedora, com capacidade de gerir grandes empresas, mas principalmente pequenas e médias, que são responsáveis por 60% das contratações no País. 

Inscrições 

O candidato que quiser concorrer a uma vaga do Vestibular precisa ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site entre 15 de outubro e 13 de novembro. No último dia, o prazo termina às 15 horas. Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito. 

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará no site do Vestibular no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período. 

Inclusão Social 

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede bônus de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% para oriundos da rede pública. Se o candidato se enquadrar nas duas situações, obtém 13% de acréscimo. 

Candidatos transgêneros que desejarem ser tratados pelo nome social durante a realização das provas deverão, no momento da inscrição, informar o nome pelo qual querem ser chamados. 

Da mesma forma, pessoas com deficiência podem solicitar atendimento diferenciado, como prova em braile ou ampliada, intérprete de libras ou escolha do melhor local para fazer o exame.

As solicitações devem ser feitas de acordo com as orientações do Manual do Candidato. 

https://www.vestibularfatec.com.br/home/ 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular