Estudantes voltam a reclamar das condições dos veículos para o transporte universitário

21/03/2019 06h32 Vídeo publicado nas redes sociais mostra a quantidade de água de chuva que caía no interior do veículo.
Redação - Márcio Dragonetti, Osvaldo Cruz - SP
Estudantes voltam a reclamar das condições dos veículos para o transporte universitário Vídeo filmado pelos próprios alunos e postado em redes sociais. Assista ao vídeo no final da matéria. (Foto: Reprodução)

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra a situação de precariedade de um dos veículos da frota municipal, utilizado para transportar estudantes até a cidade de Presidente Prudente. 

De acordo com relatos encaminhados para a reportagem da Rádio e Portal Metrópole de Notícias, um ônibus - circular encontra-se em péssima qualidade, motor na frente o que gera um enorme ruído dentro do veículo, ao qual não possui cabine, o que deixa o motorista no mesmo ambiente que os alunos, fazendo com que seu vidro frontal fique todo embaçado em tempo de chuva. 

Ainda de acordo com relatos divulgados nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (20), os estudantes se depararam com uma chuva, o limpador do lado esquerdo quebrou, e o motorista precisou parar inúmeras vezes para limpar o vidro manualmente e fazer com que o limpador funcionasse, trazendo um risco enorme de acidente. 

O vídeo publicado mostra a quantidade de água de chuva que caía no interior do veículo através do teto e também das janelas laterais, mesmo fechadas. Os estudantes relataram que praticamente todos os bancos ficaram molhados, e que alguns passageiros acabaram viajando em pé para não se molhar. 

Tentamos contato com o Secretário da Administração Municipal, Enner Alves Cunha, para se manifestar a respeito do assunto, porém até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.

VEREADORES

O suplente de vereador, Valdemir Anselmo, utilizou as redes sociais para dizer que "o transporte dos universitários deve ser de qualidade e com a máxima segurança possível visto transportam vidas e como todos sabem, vidas são de valores imensuráveis e pelo jeito, o senhor prefeito Edmar Mazucato pouco se importa para com a segurança e bem estar dos estudantes. Ao invés de comprar um veículo de cada vez e com qualidade fica comprando estes ferros velhos e se vangloriando que está investindo na educação, pelo contrário senhor prefeito, quando se adquire estes veículos em péssimas condições o senhor está investindo em certidões de óbitos. Estaremos tomando as devidas providências junto aos órgãos competentes".

O presidente da Câmara, Homero Massarente, disse que "é triste ver o Prefeito comprando ônibus usados para o transporte de alunos, infelizmente pagamos por votar errado. Vou como vereador ao Ministério Público denunciar o estado de má conservação da frota e pedir punições judiciais".

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular