Estelionatário se passa por funcionário de banco para aplicar golpe em OC

23/05/2019 11h07 Caso de estelionato está sendo investigado.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Estelionatário se passa por funcionário de banco para aplicar golpe em OC .

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi procurada para alertar a população para que se atente a um golpe que foi aplicado duas vezes na cidade.

Luci Romanini, mais conhecida como Branca Romanini, explicou como acontece esse golpe. "Uma pessoa se passa por funcionário do Banco do Brasil, liga para o idoso, fala que o cartão do banco foi clonado e que já foram realizadas algumas compras e que o banco irá mandar um funcionário na casa para fazer o bloqueio do cartão. Chegando na residência, eles pedem para a pessoa fazer uma carta de próprio punho autorizando o bloqueio do cartão e na carta precisa colocar o CPF e a senha do cartão. A conversa da pessoa leva a acreditar que realmente é um funcionário do banco.", disse.

Branca Romanini destacou ainda que esse golpe já foi aplicado duas vezes na cidade. "Em Osvaldo cruz já foram registrados dois casos desse. E é bom alertar principalmente quem tem pais idosos, e pedir para que eles não entreguem cartão e senha para ninguém.", finalizou.

Foi registrado Boletim de Ocorrência e o caso segue em investigação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular