Estão abertas as inscrições para o Vestibular do Curso de Direito da REGES de Osvaldo Cruz

20/05/2019 04h44 A prova acontece no próximo dia 31 de maio.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Estão abertas as inscrições para o Vestibular do Curso de Direito da REGES de Osvaldo Cruz .

As inscrições para o Vestibular para o Curso de Direito da REGES (Rede Gonzaga de Ensino Superior) de Osvaldo Cruz estão abertas. Serão disponibilizadas vagas para o curso matutino e noturno.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de maio pelo site da faculdade ou na secretaria da REGES pelo valor de R$50. A prova está marcada para dia 31 de maio, sexta-feira, às 19h, na sede da REGES. O resultado da prova estará disponível no dia 03 de junho.

Se houver vagas remanescestes, haverá vestibular agendado, caso contrário as turmas já estarão definidas. Lembrando que alunos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio e realizarem o vestibular, podem ter sua vaga garantida para começar o curso no ano que vem. 

O Diretor da instituição, professor Jayme Gonzaga da Silva Filho, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre o assunto. "O curso de direito era um sonho que agora é uma realidade. Desde 2004 quando cheguei aqui como diretor, já alimentava esse sonho e o professor Gonzaga dizia que não era o momento. Em 2018, optou-se por montar o projeto do curso de direito, sabíamos que teria que ser um projeto de alta qualidade de ensino para que o MEC, mesmo sabendo de outros cursos em cidades próximas de Osvaldo Cruz, tomasse a decisão por autorizar o curso. Após a visita da comissão avaliadora do MEC, foi concedida uma nota bastante alta para o nosso projeto, tudo deu certo e tivemos a autorização do curso de direito. É importante mencionar que durante a visita da comissão, a OAB esteve presente, por meio do presidente Marcelo Decurcio, a Câmara Municipal, através do presidente na época, Luizinho Gumiero, e o prefeito Edmar Mazucato, também estiveram presentes. As falas dessas três importantes pessoas ecoaram positivamente junto a comissão do MEC e tiveram peso na hora da aprovação do curso. O curso vai marcar época, será a cereja do bolo da faculdade que está fortemente baseada na área da educação e na área de negócios, assim, estaremos completando a formação da faculdade REGES de Osvaldo Cruz e desejando um futuro muito melhor para todos os munícipes e região.", disse.

O professor José Leite da Silva Neto, Coordenador do Curso de Direito da Reges de Osvaldo Cruz, também conversou com a reportagem e destacou que serão formadas duas turmas, noturno e matutino. "Nós conseguimos aprovar vagas para o curso de Direiro noturno e matutino, o que é uma novidade para região, porque outras instituições não oferecem o estudo matutino. Como é um curso novo, já há uma preocupação de começar o curso dentro das exigências da OAB para o exame de Ordem, focado também na questão dos concursos e na demanda qualitativa de advogados especializados. O nosso quadro docente foi selecionado entre professores com, no mínimo, mestrado e experiência profissional. Privilegiamos pessoas com referências profissionais e respeitabilidade local de destaque. A preocupação maior da instituição é que o curso seja um diferencial para o estudante, tanto para a vida profissional, quanto colaborar para a qualidade de vida da pessoa, formar de fato uma comunidade acadêmica em vista de um propósito qualitativo.".

Marcelo Decurcio, presidente da OAB de Osvaldo Cruz e agora também professor do curso de Direito da Reges, falou sobre a participação da OAB no processo de aprovação do curso de Direito para a faculdade REGES de Osvaldo Cruz. "Estou como presidente da Subseção da OAB de Osvaldo Cruz e nós fomos convidados para estarmos juntos nessa empreitada de trazer o curso de direito para a nossa cidade. A importância desse curso para o contexto municipal regional é muito grande, isso preparará muito mais os nossos estudantes. Sei da necessidade de termos esse curso aqui e as pessoas podem pensar que é mais uma fábrica de advogados, mas muito pelo contrário, é um curso de qualidade onde se busca uma preparação efetiva dos estudantes para o mercado de trabalho. A Subseção local apoiou, apoia e quer que o curso siga a frente, porque sabemos o quanto isso será fundamental aqui. Ficamos muito felizes e temos certeza que é um grande presente para Osvaldo Cruz. Muitas famílias podem agora ter seus filhos estudando na cidade, sem precisar pegar ônibus, indo para outras cidades e esta foi uma das nossas manifestações junto ao MEC. O curso, com certeza, superará muitos dos cursos da região, os professores foram escolhidos com muita cautela e sabemos a qualidade que terá. Qualidade é uma marca da REGES, preparando jovens para melhorar ainda mais a qualidade dos profissionais e tenho certeza que esse curso será muito bem recebido pela nossa comunidade.", finalizou.

Sobre o Curso

O Curso de Direito da REGES de Osvaldo Cruz foi autorizado pela Portaria MEC nº 209, de 29 de Abril, publicada no Diário Oficial da União de 30 de abril de 2019, com 100 vagas totais anuais que já poderão ser oferecidas por meio de Processo Seletivo Classificatório (Vestibular). As aulas do novo curso serão iniciadas já no próximo mês de agosto.

O corpo docente, que é um dos grandes destaques do Curso de Direito da Faculdade REGES de Osvaldo Cruz, é composto por profissionais de reconhecida competência e alto nível de titulação acadêmica. Toda a estrutura colocada à disposição também é de qualidade diferenciada e merece destaque em toda a região.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular