Escritor de Osvaldo Cruz realiza 1° Concurso Literário 'Seu rabisco, sua poesia'

15/07/2020 08h48 Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de julho.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Escritor de Osvaldo Cruz realiza 1° Concurso Literário 'Seu rabisco, sua poesia' .

Acontece neste mês de julho, o 1° Concurso Literário "Seu rabisco, sua poesia". O concurso é idealizado e realizado pelo escritor e professor de Osvaldo Cruz, João Paulo Gelamos e visa descobrir o talento de escritores anônimos. 

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com João Paulo Gelamos, criador da página ‘Rabisco Aos Bocados’ e promotor do concurso. "Esse concurso visa promover a cultura, a leitura e a escrita no nosso país, é gratuito e aberto a todas as pessoas, de qualquer idade. Eu imagino quanta coisa escrita as pessoas têm e nunca mostraram para ninguém, então esse é o momento. Vamos receber textos de qualquer gênero literário e as votações serão via Instagram do @rabiscosaosbocados, pelos Stories, onde selecionaremos 20 textos até chegar ao texto vencedor, que receberá 3 obras literárias de escritores anônimos também como premiação.", destacou.

Confira as Regras para participação no concurso:

1. Seguir o perfil @rabiscosaosbocados no Instagram e a página Rabiscos aos Bocados no Facebook.

2. Enviar no e-mail joaogelamos@gmail.com seu texto com no máximo 15 linhas, sem título e com seu nome completo, número do RG, cidade, Estado, link do seu Instagram e e-mail.

3. Apenas 20 textos serão selecionados.

4. Os textos selecionados serão votados via stories aos pares, na primeira e segunda votações. A última votacão será individual.

5. Está aberto para envio dos textos de 03/07 até 18/07/2020.

6. Todos os participantes selecionados receberão um e-mail comunicando a classificação para votação até 20/07/2020.

7. A primeira votação acontecerá dia 21/07 onde 10 textos serão selecionados. Dia 22/07 será a segunda votação onde 5 textos serão selecionados. Dia 23/07 será a final, onde os textos serão votados individualmente e o mais votado será o campeão.

8. O texto ganhador receberá 3 obras literárias surpresas e terá seu texto publicado na página Rabiscos aos Bocados do Facebook.

9. Em caso de empate, todos os autores receberão uma obra literária.

10. É um concurso sem fins lucrativos e cultural.

É importante frisar que é permitido a participação de apenas 1 trabalho por autor.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular