Escola Benjamin Constant de OC realiza campanha 'Doar para Conectar'

29/07/2020 08h28 Campanha tem o objetivo de arrecadar celulares, tablets e notebooks em condições de uso para doar aos alunos que não possuem.
Redação - Rian Santos*, Osvaldo Cruz - SP
Escola Benjamin Constant de OC realiza campanha 'Doar para Conectar' .

A Escola Estadual Benjamin Constant realiza a campanha “Doar para Conectar”, a campanha tem o objetivo de arrecadar celulares, tablets e notebook que ainda estejam em condições de uso e doar para alunos da escola que não possuem ou não podem comprar um equipamento para realizar atividades do Centro de Mídias da Educação de São Paulo.

A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com Edson Egídio Ricce, Professor da Escola e Presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Osvaldo Cruz que explicou como surgiu a ideia. "Diante desse cenário de pandemia, nossa escola decidiu se reinventar enviando atividades online para todos os alunos. Constatamos que nem todos os alunos possuem os equipamentos necessários para realizar as atividades remotamente, e durante a aula de eletivas, eu e a professora Noemia, iniciamos um projeto com o apoio de toda equipe gestora e dos demais professores visando arrecadar celulares, tablets, notebooks e computadores.", explicou.

Edson ainda falou como funciona todo o processo, desde o recebimento do produto até chegar na casa do aluno. "Todo os equipamentos recebidos, irão passar por uma revisão pela Infocenter, que é nossa parceira nesse projeto, e entregue para o aluno já com os aplicativos necessários baixados e com um chip novo no caso de celulares.  Pedimos também para que as pessoas que queiram doar algum equipamento, enviar juntamente o carregador." finalizou.

Quem puder colaborar com a causa, pode levar o equipamento na Secretaria da Escola, que fica na Av. Max Wirth, 550, no centro ou em um dos parceiros da causa: A empresa Infocenter, ou o Supermercado Bandeiras. O Lions Clube também está colaborando com a campanha.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3528-1279.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular