Energisa e Prefeitura de OC vão retirar 60 árvores na região do CPP, no Jardim Paraíso

17/01/2019 13h50 A reposição das plantas que serão retiradas deverá ser feita em outros locais e entra no passivo ambiental do município.
Redação - Kako de Oliveira - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Energisa e Prefeitura de OC vão retirar 60 árvores na região do CPP, no Jardim Paraíso .

A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade e a Prefeitura de Osvaldo Cruz, pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, anunciaram nesta quinta-feira (17) a retirada de 60 árvores na região da avenida Antônio Francisco Monteiro, Jardim Paraíso, próximo à Escola Municipal Alice Bernardes Silva e do Centro do Professorado Paulista.

A supressão das árvores é necessária porque foram plantadas debaixo da uma linha de alta tensão da Energisa (69 mil volts). Por lei não pode haver vegetação ou qualquer outro obstáculo ou construção que seja numa área de segurança de 30 metros de largura abaixo da rede.

"A retirada das árvores é porque quem as plantou não observou a existência da rede. Hoje as árvores cresceram e representam um risco de acidentes em caso de chuvas ou vendavais", justificou a engenheria ambiental da Prefeitura, Roseli Nogueira.

A maioria das plantas que serão retiradas está no canteiro central da avenida Antônio Francisco Monteiro e a decisão ocorreu após uma visita ao local em conjunto entre equipes técnicas da Energisa e da Prefeitura. "Foi elaborado um documento conjunto entre a empresa e o município e onde ficou detalhado quais árvores serão retiradas e quais serão podadas", completou a engenheira.

O início da supressão das árvores depende agora de cronograma da Energisa. A reposição das plantas de lá retiradas deverá ser feita em outros locais e entra no passivo ambiental do município.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular