Empresários destacam cenário otimista para o final de ano

12/12/2018 05h49 Sinais de estabilidade política e econômica têm estimulado novos investimentos no setor produtivo.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Empresários destacam cenário otimista para o final de ano Parte do Comércio de Osvaldo Cruz, na Avenida Brasil. (Foto: Carla Días)

O final de mais um ano se aproxima e com isso costumamos fazer um balanço das atividades desenvolvidas durante o ano que está terminando e já projetar o novo ano que vai começar.

Do ponto de vista da expectativa de venda no comércio, o cenário parece ser bem otimista, é o que dizem os empreendedores que atuam em segmentos importantes do comércio de Osvaldo Cruz.

Segundo o empresário Edvaldo Marconato, diretor proprietário do Supermercado Bandeiras, depois de passados todos os eventos de 2018, como a Copa do Mundo e as eleições, parece que as pessoas estão deixando um pouco o excesso de cautela e recomeçaram seus investimentos e compras.

"O mês de novembro já foi bom e a expectativa para dezembro é também excelente, especialmente com a divulgação dos índices e projeções da inflação abaixo do esperado, o que estimula novos investimentos. Os produtos natalinos, por exemplo, com o dólar mais estabilizado, depois de uma leve queda, estão com preços melhores e boas perspectivas de aumento nas vendas, o mesmo ocorre com artigos para presentes e outros.", destacou Marconato.

Ainda segundo Edvaldo Marconato, empresário e também presidente da ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz), as vagas de trabalho temporário devem ser uma boa oportunidade para quem está sem emprego. "Além das vagas temporárias, novas lojas têm sido inauguradas no município, lojas bonitas, modernas, prédios estão sendo reformados e tudo indica que, para esse final de ano e para o ano seguinte, as expectativas são as melhores.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular