E. E. Dom Bosco de OC desenvolve cursos em parceria com o Programa Escola da Família

13/09/2018 05h02 Os cursos são gratuitos e serão realizados aos finais de semana.
Redação - Acally Toledo e Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
E. E. Dom Bosco de OC desenvolve cursos em parceria com o Programa Escola da Família .

Com o objetivo de aproximar a escola da comunidade e das famílias dos alunos, a Escola Estadual Dom Bosco de Osvaldo Cruz, desenvolve o Programa Escola da Família e oferece cursos de capacitação para toda a população. 

Esses cursos são gratuitos, as aulas são ministradas aos finais de semana e as vagas são limitadas.

A Diretora da E.E. Dom Bosco, Rose Davoli, em entrevista à reportagem do Portal Metrópole de Notícias e Metrópole FM, destacou a nova metodologia de ensino da escola. "A nossa escola adotou uma nova metodologia de ensino, com a implantação do ensino médio integral e isso acabou abrindo novos espaços para que as famílias dos alunos e a população em geral possam conhecer o trabalho que vem sendo realizado aqui.", disse.

Sobre o Programa Escola da Família, a Vice-Diretora da E.E. Dom Bosco, Eliana Scalize, frizou a importância da participação da comunidade. "Os cursos que são desenvolvidos aqui na escola são gratuitos e abertos para toda a população. Esse tipo de capacitação acaba sendo válido para quem participa e tendo uma importância especial para a própria escola já que assim a gente consegue trazer a comunidade para dentro do ambiente escolar.", destacou.

Sobre os Cursos

MANUSEIO DE CELULAR: Este curso tem início no dia 15 de setembro e será realizado aos sábados durante o Programa Escola da Família, das 10h às 11h. O curso ensina usar corretamente os aplicativos WhatsApp, Facebook e também e-mail, e serão disponibilizadas 20 vagas.

CULINÁRIA BÁSICA: O curso tem início no dia 16 de setembro e será realizado durante o Programa Escola da Família, aos domingos das 10h às 11h.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na secretaria da escola Dom Bosco das 7h às 17h30.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular