Dia 19 de março: Dia de São José, Padroeiro de Osvaldo Cruz

19/03/2019 06h01 A Paróquia da cidade leva o nome do
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Dia 19 de março: Dia de São José, Padroeiro de Osvaldo Cruz .

Hoje é comemorado o Dia de São José, data religiosa que celebra a figura do "pai terreno" de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo: José de Nazaré ou José, o Carpinteiro, é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo.

São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias. Aqui em Osvaldo Cruz, São José é o padroeiro da cidade e a paróquia leva seu nome.

Nesta terça-feira, às 7h30 haverá missa na Igreja Matriz, seguida de procissão pelas ruas da cidade com participação de todos os padres e lideranças da igreja. 

O Pároco da paróquia de Osvaldo Cruz, Padre Rogério Mendes, falou com a reportagem da metrópole sobre a missa solene em louvor à São José. "Convido toda a comunidade para participar e celebrar o nosso padroeiro. No dia 19, como de costume, a missa solene acontece as 7h30 seguida de procissão pelas ruas da nossa cidade. Que São José interceda a Deus em favor da nossa cidade, favorecendo as maiores e melhores bênçãos do céu. São José, rogai por nós.".

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular