Deputados Reinaldo Alguz e Enrico Misasi visitaram Osvaldo Cruz para falar sobre a renovação da concessão ferroviária da Malha Paulista

02/12/2019 05h49 Deputados do PV disseram que uma das promessas da empresa para obter a renovação antecipada da concessão, é a reativação do ramal ferroviário Bauru-Marília-Panorama.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Deputados Reinaldo Alguz e Enrico Misasi visitaram Osvaldo Cruz para falar sobre a renovação da concessão ferroviária da Malha Paulista (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos)

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou no último dia 27, a renovação antecipada da concessão ferroviária da malha paulista. A posição é boa notícia para a região, já que a RUMO aguardava para poder destravar investimentos próximos de R$ 7 bilhões em troca de 30 anos adicionais da concessão da Malha Paulista, que corta o interior e permite a ligação entre Panorama e o porto de Santos, hoje subutilizada.

Na última sexta-feira (29), estiveram em Osvaldo Cruz o deputado estadual Reinaldo Alguz e o deputado federal Enrico Misasi, ambos do PV, que trouxeram essa boa notícia e falaram sobre o assunto em uma reunião para lideranças políticas, empresários e imprensa da região.

Segundo os deputados, a decisão do TCU vai permitir um aporte de cerca de R$ 7 bilhões de investimentos na própria ferrovia nos próximos 6 anos. O objetivo é expandir a oferta anual de transporte das atuais 30 milhões de toneladas para 75 milhões de toneladas até o sexto ano.

Além disso, uma das promessas da empresa para obter essa renovação antecipada da concessão, é a reativação do ramal ferroviário Bauru-Marília-Panorama, com 350 km e traçado entre os municípios da nova alta paulista.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular