Depois de ficar fora da certificação em 2016, Adamantina volta a ser Município Verde Azul

14/12/2017 07h11 Foram 48 cidades certificadas, por obterem nota maior que 80. Adamantina ficou na 40ª posição.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: Siga Mais, Adamantina - SP
Depois de ficar fora da certificação em 2016, Adamantina volta a ser Município Verde Azul Adamantina recebe no Palácio dos Bandeirantes a certificação Programa Município Verde Azul. (Foto: Assessoria)

Depois de ficar fora das cidades com pontuação no Programa Município Verde Azul (PMVA), em 2016, Adamantina voltou a figurar entre os destaques do Estado de São Paulo, em ações de gestão ambiental.

Segundo o ranking divulgado na tarde desta quarta-feira (13) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, Adamantina obteve a pontuação 80,87, alcançando a posição número 40 em todo o Estado de São Paulo. Apenas 48 cidades conseguiram atingir nota superior a 80 pontos, onde está inserida Adamantina.

O ranqueamento é resultado da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios. São critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas.

Com isso, a cidade passa a obter a certificação do PMVA e tem prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP), para investimentos em programas, máquinas, equipamentos, obras e melhorias, na área ambiental.

A cerimônia de anúncio dos municípios certificados, no Palácio dos Bandeirantes, marcou também as comemorações de 10 anos do Programa. A solenidade foi presidida pelo vice-governador Márcio França.

Na oportunidade, ele destacou que São Paulo é um Estado referência na área ambiental. "Mais de 50% da nossa energia são renováveis. A gente tem quase 20% do nosso território, mesmo sendo um território pequeno perto de alguns estados brasileiros, temos quase 20% de mata nativa do nosso Estado. E, somos um dos estados mais desenvolvidos do mundo.", disse.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular