Departamento de Controle de Vetores inicia trabalhos de nebulização em Adamantina

05/02/2020 06h46 Nebulização já é realizada no centro da cidade, onde há maior incidência de casos de dengue.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
Departamento de Controle de Vetores inicia trabalhos de nebulização em Adamantina .

Nesta segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde deu início aos trabalhos de Nebulização contra o mosquito Aedes aegypti. A região que já recebe a aplicação de inseticida para controle dos mosquitos adultos é o centro, onde foi registrado o maior número de casos confirmados da doença.

No momento da aplicação é necessário que o morador deixe portas e janelas abertas para que o inseticida atinja o mosquito, evitando que ele possa esconder-se atrás de sofás, cortinas, e demais ambientes escuros no domicílio. A Secretaria recomenda que o munícipe receba os aplicadores e atenda às recomendações que farão para uma melhor eficácia do inseticida. Proteja alimentos e animais de estimação.

A Secretaria ainda reforça que os munícipes redobrem os cuidados com a casa, não deixem recipientes que possam se tornar criadouros do Aedes aegypti, somente assim conseguiremos cortar a transmissão do vírus da Dengue que circula nessa área, lembrando que o ciclo do mosquito é de até 07 dias.

Calhas, lajes, ralos de escoamento de água de chuva precisam ser verificados semanalmente. Não acumule materiais inservíveis, coloque para a coleta seletiva. Intensifique os cuidados com pratos de plantas e pingadeiras, e bebedouros de animais. Munícipes que costumam acumular água de chuva precisam estar atentos ao recipiente onde a água ficará armazenada, mantendo-os tampados e fazer o uso dessa água o mais breve possível.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular