Demutran de OC inverte sinalização de PARE no Bairro Santa Tereza

15/02/2019 05h29 Segundo o Diretor do Demutran, depois que foi feita a pavimentação no local, o departamento se preocupou com a alta velocidade dos veículos que transitavam pela via.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Demutran de OC inverte sinalização de PARE no Bairro Santa Tereza (Foto: Wilson Bettiol)

O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Osvaldo Cruz, informa para a população que inverteu a sinalização de PARE das ruas Irapuru e Gaivota, no Bairro Santa Tereza.

Clóvis Jair da Costa, Diretor do Demutran, disse que a inversão aconteceu para priorizar a segurança das pessoas que transitam pelo local, principalmente das crianças que estudam no CEI, Joana Gélamos Ruiz. "Quando não havia pavimentação naquele local, os veículos andavam devagar, aí a população solicitou que fosse feita a pavimentação, a prefeitura fez e agora acabou gerando um outro problema, que é o excesso de velocidade, o que coloca em risco a segurança das crianças e pessoas que passam por ali.", explicou.

Então, o Demutran decidiu que precisava ser feito algo que priorizasse a segurança da população e optou por inverter o PARE das Ruas Irapuru e Gaivota. "Para dar prioridade para a segurança das pessoas e das crianças que frequentam o CEI Joana Gélamos Ruiz, nós invertemos o pare naquela rua. A Rua Irapuru foi asfaltada e a Rua Gaivota, que é uma rua em 'T', quando se faz uma manobra já precisa ser feita em velocidade reduzida. Reforçamos que o objetivo do Demutran é minimizar a questão do excesso de velocidade e dar prioridade total para a segurança de todos que usam aquela via pública.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular