Defesa Civil realiza vistoria na Ponte sobre o Córrego Barreira em Salmourão

11/01/2018 16h20 Laudo emitido poderá determinar a interdição geral do trecho.
Redação - Kako de Oliveira - Fonte: Ata News / Lucas Reis, Salmourão - SP
Defesa Civil realiza vistoria na Ponte sobre o Córrego Barreira em Salmourão Equipe do REDEC-10 com funcionários das usinas, o engenheiro Maurício, o encarregado de Obras Valdelei Cabral e o Tenente Papotti durante vistoria realizada na manhã desta quinta-feira, 11/01. (Foto: Guilherme Carvalho)

Funcionários da Defesa Civil, pertencentes ao REDEC-10, da região de Presidente Prudente, estiveram realizando durante a manhã desta quinta-feira (11), uma vistoria à Ponte do Córrego Barreira, que foi interditada durante a noite da última terça-feira (09), devido uma erosão provocada pela ação das enxurradas, resultado das últimas chuvas que caíram no município.

Foi realizada uma vistoria, sendo a mesma conduzida pelo Tenente Papotti, do Corpo de Bombeiros, onde a ponte foi fotografada e os agentes colheram também algumas informações que irão subsidiar um relatório que será formulado e encaminhado até a Defesa Civil da cidade de São Paulo.

Também estiveram presentes alguns funcionários de usinas de açúcar e álcool da região, o engenheiro civil Maurício da Silva e o encarregado de obras e serviços do município de Salmourão, Valdelei Cabral do Nascimento (Corró).

Com o laudo elaborado pela REDEC-10, será também emitido um parecer sobre como ficará a situação no local, podendo o trecho ser liberado após medidas provisórias ou até mesmo permanecer totalmente interditado até a reparação total dos danos.

A Prefeitura de Salmourão interditou o trecho que compreende desde o início da estrada conhecida como estrada do Barreiro, até a curva que fica próxima à entrada da Fazenda Bem-te-vi.

A Polícia Militar orienta os motoristas que normalmente utilizam a vicinal Antônio Gonçalves de Castro, para que utilizem o caminho alternativo, pois é grande o risco de deslizamento nas cabeceiras da ponte. O laudo fica pronto em até 24 horas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular