Defesa Civil de Presidente Prudente ministra treinamentos para brigadistas de Osvaldo Cruz

12/04/2018 15h05 - Atualizado em 12/04/2018 16h16 Objetivo é capacitar pessoas que estarão atentas em caso de incêndio no período mais seco do inverno.
Redação - Kako de Oliveira , Osvaldo Cruz - SP
Defesa Civil de Presidente Prudente ministra treinamentos para brigadistas de Osvaldo Cruz .

O inverno está se aproximando, com isso o clima se torna mais seco e a vegetação se transforma em material de fácil combustão, por isso o grande número de incêndios que costumam acontecer nessa época do ano.

Por conta disso, se torna fundamental que a Defesa Civil do município se prepare, capacite pessoas para qualquer eventualidade, especialmente em caso de incêndio que possa ocorrer no período mais seco do ano que se aproxima e a preparação já está em andamento.

Nesta quarta-feira foi realizado um treinamento ministrado pelo pessoal da Defesa Civil de Presidente Prudente, com a capacitação de quatro funcionários do almoxarifado municipal e outros três da Secretaria do Meio Ambiente.

Foi ministrado um treinamento de combate a incêndio florestal aos funcionários municipais, por causa da aproximação do período seco, que vai de maio a setembro.

Os sete brigadistas de Osvaldo Cruz receberam treinamento de capacitação técnica para atuarem junto com os Bombeiros.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular