Defesa Civil de Osvaldo Cruz passa por reestruturação

08/02/2019 05h30 Encontro nesta quinta-feira (07) teve a presença do coordenador regional adjunto.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Defesa Civil de Osvaldo Cruz passa por reestruturação .

A Defesa Civil de Osvaldo Cruz passa por uma reestruturação e para tanto organizou um encontro com as presenças de equipe de brigadistas, da coordenadora local, Silvana Maciel e do coordenador adjunto regional, Victor Hugo e mais as participações de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Departamento Municipal de Trânsito.

De acordo com a engenheira ambiental, Silvana Maciel, a Defesa Civil de Osvaldo Cruz está em fase de formação da equipe de brigadistas e o próximo passo será a formalização por expediente próprio da Prefeitura da coordenação e estruturação do órgão.

"Tratamos sobre vários aspectos da atuação da Defesa Civil neste encontro e definimos que os brigadistas devem passar por uma capacitação para o período de estiagem, em apoio ao Corpo de Bombeiros em situações de fogo em mato e outras ações", disse Silvana Maciel.

Após a formalização pela Prefeitura, a Defesa Civil local poderá atuar com mais autonomia, inclusive para pleitear verbas a fim de reconstruções de pontes e outras providências que forem necessárias a fim de receber recursos de outras esferas de governo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular