Decreto libera volta das Missas com presença de público a partir de 22 de agosto em Osvaldo Cruz

31/07/2020 16h34 O decreto de retorno das missas com presença de fiéis foi assinado pelo Bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Decreto libera volta das Missas com presença de público a partir de 22 de agosto em Osvaldo Cruz .

Dom Luiz Antônio Cipolini, bispo da Diocese de Marília, divulgou nesta sexta-feira (31), o retorno de missas abertas, com presença de público, em todas as paróquias de Marília, inclusive em Osvaldo Cruz. 

A data marcada para volta das missas com presença de fiéis é o dia 22 de agosto. As missas estavam sendo transmitidas online, por meio de redes sociais, desde o dia 18 de março, data do decreto de suspenção das celebrações.

O Pároco da Paróquia de São José de Osvaldo Cruz, Padre Rogério Mendes, falou sobre o assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. "O nosso Bispo, Dom Luiz Antônio Cipolini, decretou a volta da missa pública, mas é claro que com restrições. A partir de 22 de agosto teremos as missas presenciais, seguindo todos os protocolos da Vigilância Sanitária, com distanciamento, uso de máscaras durante toda a celebração e restrição do número de fiéis. Continuam dispensadas de participar as pessoas que fazem parte dos grupos de risco e convidamos a não frequentar a missa dominical, mas optar por participar da missa durante a semana em que há menor número de fiéis.", disse.

Padre Rogério falou sobre a alegria de poder voltar a receber os fiéis para as missas. "Essa notícia nos enche de alegria, vamos continuar seguindo as normas de segurança orientada pelos profissionais de saúde, as comunidades irão organizar equipes de acolhida para a segurança do povo católico e logo estaremos passando outras orientações sobre o assunto.", finalizou.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular