Cras de Sagres realiza ação de Não Violência Contra as Mulheres

04/08/2020 08h35 Ação envolveu os beneficiários dos programas de transferência de renda Bolsa Família, Renda Cidadã e PAIF.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Sagres - SP
Cras de Sagres realiza ação de Não Violência Contra as Mulheres .

O CRAS-Sagres (Centro de Referência de Assistência Social) realizou no último dia 31 de julho uma ação de "NÃO Á VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES". 

A ação envolveu os beneficiários dos programas de transferência de renda Bolsa Família, Renda Cidadã e grupo de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF).

O objetivo foi incentivar as mulheres a buscarem o apoio e proteção de seus direitos. A atividade contou com a participação do Prefeito Ricardo Rived Garcia e da Presidente do Fundo Social do Município, Ana Paula Sávio Rived Garcia, além do Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, João Soeiro Junior.

Os beneficiários foram envolvidos num rápido circuito respeitando os protocolos do COVID-19, onde foi veiculado por meio da campanha do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados (AMB) que os registros de violência contra as mulheres aumentaram durante a pandemia, já que uma das consequências da quarentena é a exposição de mulheres e crianças a uma maior vulnerabilidade dentro do próprio lar.

A ação foi concluída com a entrega de um kit de café da manhã aos participantes

O CRAS está à disposição para a escuta e acolhida das vitimas que muitas vezes não conseguem denunciar as agressões. Denuncie Disque 180 ou CRAS de Sagres pelo telefone (18) 3558-1234.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular