CPP arrecada mais de 300 litros de leite em ação solidária em prol da Santa Casa de Osvaldo Cruz

12/04/2021 10h09 Entrega aconteceu na última sexta-feira (09).
Redação - Wilson Bettiol*, Osvaldo Cruz - SP
CPP arrecada mais de 300 litros de leite em ação solidária em prol da Santa Casa de Osvaldo Cruz .

O CPP (Centro do Professorado Paulista) de Osvaldo Cruz, que reune ainda Sagres, Salmourão, Inúbia Paulista, Parapuã e Pracinha, realizou na última semana uma campanha solidária para arrecadar leite de caixinha para a Santa Casa de Osvaldo Cruz.  A entrega aconteceu na última sexta-feira (09).

Foram arrecadados 313 litros de leite esse leite nesta ação solidária. E quem falou sobre o assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi Maria Leny Scramim, Diretora do CPP de Osvaldo Cruz. “Trata-se do único hospital da cidade, atende muito bem a todos que precisam, não importa se tenha convenio médico ou não, o tratamento é igual. É uma referência na região, e diante de tudo isso que estamos passando com a pandemia, nada mais justo do que fazer uma campanha em prol dessa Santa Casa.”, disse.

Além do pessoal da educação ligado ao CPP, também participaram da ação o Rotary Califórnia e o Lions Clube.

A farmacêutica Regina Ponteli, gestora hospitalar da Santa Casa agradeceu a doação e destacou que para o hospital trata-se de um produto muito usado, sendo muito importante nos tratamentos. “Temos um número elevado de pacientes com Covid-19 que demandam uma grande quantidade de medicamentos, cujos preços subiram muito e é preciso uma equipe enorme para atender esses pacientes, sendo que tudo é muito oneroso, daí a importância de toda doação. Quero pedir para que a população continue nos ajudando, pois isso é muito importante para a continuidade do trabalho.” finalizou.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular