Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizaram trabalho de orientação na Semana do Trânsito, em OC

25/09/2020 15h20 Ações aconteceram nesta sexta-feira (25).
Redação - Cristiano Nascimento*, Osvaldo Cruz - SP
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizaram trabalho de orientação na Semana do Trânsito, em OC (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Cristiano Nascimento)

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Osvaldo Cruz realizaram na manhã desta sexta-feira (25), orientações voltadas para a Semana Nacional do Trânsito.

Cerca de 250 veículos foram abordados no centro da cidade e também na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP 294, no pare e siga. Além dos veículos, militares e agentes da defesa civil abordaram pedestres e entregaram panfletos com orientações. 

Todos os anos, entre 18 e 25 de setembro, acontece a Semana Nacional de Trânsito. A data tem o objetivo de trazer conscientização para todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é "Perceba o risco, proteja a vida", o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão. 

As ações, que acompanham as da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”, visam chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude de cada um de nós, evidenciando que cada um é responsável por mudar o cenário do alto número de acidentes adotando novos comportamentos que valorizem a vida.

Neste sentido, não apenas o motorista é responsável por um trânsito seguro, mas também motociclistas, pedestres e ciclistas.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular