Corpo de Bombeiros de OC recomenda cautela para evitar incêndios

18/07/2018 06h10 Alguns cuidados são necessários para prevenir grandes tragédias nesta época do ano.
Redação - Kako de Oliveira e Nataly Gandolfi - Reportagem: Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz - SP
Corpo de Bombeiros de OC recomenda cautela para evitar incêndios (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Cristiano Nascimento)

Estiagem, baixa umidade do ar, poucas chuvas e vegetação seca, pronto, está aberta a temporada de queimadas, tão comum entre os meses de julho e agosto.

Por isso a população precisa redobrar os cuidados. De acordo com o Sargento Antônio Marcos, comandante do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, neste período tudo passa a ser combustível para incêndios de grandes proporções. Desde uma embalagem de salgadinho jogada na estrada, até uma garrafa de água arremessada pela janela. Além, claro, dos incêndios causados por pessoas que têm interesse em limpar uma área para construir ou evitar multas.

Existem algumas maneiras de reduzir possíveis focos de incêndio, como por exemplo, não jogar lixo nas rodovias, não descartar tecidos sujos com material combustível (como gasolina, álcool, graxa, etc) e, se for necessário colocar fogo em algum terreno, fazer um aceiro para que as chamas não se alastrem.

Conforme o Sargento Antônio Marcos salienta, essa época de queimadas prejudica não só o meio ambiente, mas também crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

Portanto, segundo o comandante da guarnição do Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz, a recomendação é de cautela máxima com relação a essas práticas que colocam em risco o meio ambiente e a segurança das pessoas.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular