Consultora de Moda de Osvaldo Cruz esteve no Paris Fashion Week

19/11/2019 06h30 A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com Lilian Fortuna, que falou sobre a sua experiência na cidade luz.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Consultora de Moda de Osvaldo Cruz esteve no Paris Fashion Week Lilian Fortuna, consultora de moda. (Foto: Acervo Pessoal)

A consultora de imagem e estilo, Lilian Fortuna, que recentemente abriu um espaço nesse segmento aqui em Osvaldo Cruz, esteve em Paris, na França, para acompanhar o Paris Fashion Week, um dos eventos de moda mais conhecidos e respeitados do mundo.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias esteve no espaço da Consultora e ela falou sobre a sua experiência na cidade luz. "Fui para participar do Paris Fashion Week e tive a oportunidade de vivenciar coisas muito interessantes para a minha carreira. Quando a gente olha um desfile de moda, de passarela, a gente tem que ter o cuidado de olhar parte a parte e não o todo, o conceito que não vai para a rua. Olhamos separado para ser se combina ou não, se é do nosso estilo ou não.", disse.

Lilian Fortuna falou um pouco sobre quando começou o seu trabalho com moda. "A empresa nasceu agora em janeiro, mas ao longo da minha vida eu fiz cursos, me aperfeiçoei e agora tive condições de criar um espaço que futuramente penso em transformar em uma escola de moda para todos os estilos de pessoas, para aprendizado sobre nossa imagem, cuidar da aparência não no sentido de futilidade, mas sim na autoestima e no bem-estar das pessoas.".

Segundo Lilian Fortuna falou também sobre uma pesquisa feita há muitos anos sobre o impacto que a aparência causa. "Tem uma pesquisa de 1977 que diz que nos 30 primeiros segundos, 55% somos avaliados somente pela nossa aparência. Hoje está ganhando muita força essa questão de cuidar da nossa imagem. Sinto dificuldades das pessoas de se auto conhecer, além de fazer esse trabalho com as pessoas, também estou fazendo assessoria para lojistas, organizando produtos de maneira que fique mais atrativo para o cliente, treinamentos para conhecer os tipos de corpo para indicar a roupa certa para os clientes, tudo pensando em melhor atender. Na loja não pode mais existir o vendedor, mas sim o consultor. Nosso corpo traz histórias, o que usamos é um sentimento, então temos que trabalhar a autoestima para nos sentirmos bonitos com o corpo que nós temos.", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular