Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo promove curso sobre E-Social em OC

21/09/2018 06h01 Evento acontece no dia 25 de setembro a partir das 14h na Câmara Municipal.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo promove curso sobre E-Social em OC .

O Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP) realiza na próxima terça-feira (25), das 14h às 17h, o curso de "Escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas - eSocial".

O curso será ministrado na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz e as inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (24).

Os participantes terão contato com contexto do ambiente SPED Impactos e Mudança de Cultura nas Empresas, conceitos relacionados ao e-Social: objetivos e obrigações, e ainda sobre a obrigatoriedade para os empregadores pessoas jurídicas (CNPJ) e pessoas físicas (CPF), ME, EPP, grandes, médias e pequenas empresas, dentre outros.

O eSocial e o impacto financeiro na administração (Controladoria e RH), Auditoria nos procedimentos administrativos trabalhistas e previdenciários após o eSocial, obrigações acessórias que serão substituídas e os respectivos prazos. Também será tema do curso as obrigações que serão extintas no futuro como o registro de empregados, CAGED, RAIS, folha de pagamento, MANAD, GFIP, DIRF, CAT e PPP, prazos e cronogramas apresentados pelo Governo (Faseamento), arquivo de informações e documentos legais, além de penalidades previstas (específicas e genéricas) e análise das principais tabelas.

Podem participar do curso, profissionais com registro regular no CRC-SP e estudantes com cadastro no CRCSP (estes com reserva de 10% das vagas).

O palestrante será Antônio Fernando Coelho, ele é contador e administrador de empresas com pós-graduação em Administração Financeira (USP) e em Gestão Estratégica de Negócios (Fac. Anhanguera). É especialista em Contabilidade Internacional (FIPECAFI) e foi supervisor de auditoria da PricewaterhouseCoopers e sócio-auditor da Attest Auditores Independentes. Atualmente é proprietário da AFC Consultoria Auditoria e Contabilidade, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fac. Anhanguera de Bauru e prof. universitário de graduação e pós-graduação.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Desenvolvimento Profissional pelo telefone (11) 3824-5400 ramal 1205.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular