Conselho Municipal comemora o Dia Internacional do Idoso em Osvaldo Cruz

28/09/2017 11h04 O Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro e a comemoração foi antecipada.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - SP
Conselho Municipal comemora o Dia Internacional do Idoso em Osvaldo Cruz No dia primeiro de outubro se comemora o Dia Internacional do Idoso. (Imagem Ilustrativa/Google)

No dia primeiro de outubro se comemora o Dia Internacional do Idoso, uma data para lembrar a importância de quem pode nos oferecer inúmeras oportunidades de conhecimento, experiências vividas e nos dar ainda os melhores conselhos.

Infelizmente, apesar de ter melhorado bastante, graças a todas as campanhas institucionais veiculadas pela imprensa, ainda assim os idosos estão longe de contar com o respeito e o tratamento que merecem no dia a dia das pessoas e das famílias.

Por conta disso, a semana do idoso, que culmina com o Dia Internacional do Idoso é comemorada com festa pelas entidades que cuidam de pessoas idosas em todo o Brasil.

Em Osvaldo Cruz, o Conselho Municipal do Idoso, com a presidente Rosemeire Aparecida Delovo, está organizando um evento em comemoração a esse dia tão importante para os nossos idosos.

Como o dia primeiro de outubro vai ser domingo, o evento foi antecipado para esta quinta-feira, 28 de setembro, às 17 horas, na Praça da Matriz de Osvaldo Cruz e todos estão convidados para participar e se divertir com os idosos.

Serão oferecidos vários serviços aos idosos, como, corte de cabelo, manicure, aferição de pressão arterial, além de várias outras atrações, como, roda de violeiros, participação do Projeto Guri e apresentação Banda Marcial Municipal de Osvaldo Cruz.

O evento está sendo realizado em parceria com a Secretaria Saúde, o Fundo Social, Sabesp, Prefeitura e o Conselho Municipal do Idoso.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular