Comunidade católica de OC comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida

10/10/2019 16h31 Sábado às 9h acontece a tradicional carreata.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Comunidade católica de OC comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida .

Neste sábado, dia 12 de outubro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e a comunidade católica da paróquia de São José de Osvaldo Cruz preparou um dia cheio de eventos especiais.

Como em todos os anos, às 9h, haverá a tradicional carreata de Nossa Senhora Aparecida com concentração na rotatória do Cristo. A carreata percorre a Avenida Brasil e chega até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, onde acontece a benção das famílias e das crianças.

O Pároco da Paróquia de São José, Padre Rogério Mendes, falou sobre as comemorações com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. “No sábado é Dia de Nossa Senhora Aparecida, ela que é a Rainha do Brasil, mãe de Jesus e missionária. Teremos a tradicional carreata com saída do Cristo e chegada no Santuário, onde acontece a bênção das crianças e famílias. Às 11h haverá o terço, às 12h tem a queima de fogos e às 17h, acontece a procissão saindo da Igreja Matriz, às 17h30, terá missa campal no santuário e logo após a grandiosa quermesse no salão da comunidade. Todos estão convidados a participar conosco desse dia festivo.”, disse.

30 anos da chegada da imagem de Nossa Senhora Rosa Mística

O Padre Rogério Mendes destacou também que no domingo, dia 13 de outubro, haverá uma celebração especial. “No domingo, dia 13, a Igreja Católica celebra os 30 anos da chegada da imagem de Nossa Senhora Rosa Mística em Osvaldo Cruz, então são 30 anos de devoção, de intercessão, são 30 anos de milagres. E para marcar essa data tão importante, vamos realizar uma carreata saindo do trevo principal de entrada da nossa cidade, onde uma nova imagem da Santa será recebida e seguirá pelas ruas em direção à capela Nossa Senhora Rosa Mística, onde acontecerá a missa de acolhida da Imagem e a entronização na Gruta. Toda a comunidade está convidada para participar desse bonito momento. Por conta desta celebração especial, neste domingo (13), não haverá missa na Igreja Matriz às 19h para que todos possam acompanhar essa celebração.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular