Começa hoje período para realização da declaração do Imposto de Renda 2019

07/03/2019 05h32 O prazo para entrega da declaração do IR será menor neste ano.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Começa hoje período para realização da declaração do Imposto de Renda 2019 .

Começa nesta quinta-feira (07) o período em que os brasileiros realizam a declaração do Imposto de Renda. Neste ano, o prazo para a entrega da declaração é menor e termina no 30 de abril. 

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com o contador Adilson Ballardini, que explicou quem deve realizar a declaração. "Devem declarar Imposto de Renda quem teve, em 2018, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559. Vou alertar pessoas que possuem inscrição no MEI (Microempreendedores Individuais), existe um limite de isenção que é 32% o restante é tributável no Imposto de Renda. Pessoas que possuem patrimônio acima de R$440 mil é obrigatória a declaração. Pessoas que obtiveram um ganho de capital também precisam declarar. São Várias situações que as pessoas precisam estar atentas."

Adilson Ballardini disse que caso a pessoa tenha dúvidas para a realização da declaração, que é preciso entrar em contato com algum escritório de contabilidade. "Para quem nunca declarou e quiser tirar dúvidas é necessário procurar um escritório de contabilidade, porque caso a pessoa forneça alguma informação errada, ela pode ter uma série de perturbações mais pra frente, inclusive, caindo na malha fina.", finalizou.

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda vai até o dia 30 de abril.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular