Comércio de Osvaldo cruz abre negociações para Campanha Salarial

25/07/2017 16h49 O objetivo é que a Convenção Coletiva seja assinada antes da data-base, reafirmando a luta por manutenção de emprego, conquistas sociais e de salários.
Redação, Osvaldo Cruz
Comércio de Osvaldo cruz abre negociações para Campanha Salarial Imagem Google

Em momento de reformas, os Sindicatos Patronais e dos Comerciários de Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz e Tupã, abriram no último dia 19, as negociações referentes à Campanha Salarial deste ano, tendo em vista a data-base da categoria.

A reunião aconteceu na sede do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Tupã e contou com a presença do presidente dos Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região), Amauri Mortágua, que representa os prestadores de serviços no setor do comércio das cidades de sua base territorial e dos presidentes, Milton Zamora (Sincomercio de Tupã), Sérgio Vanderlei da Silva (Sincomércio de Adamantina), Valdecino Souza Santos (Sincomercio de Lucélia) e Agostinho Silvio Caliman (Sincomércio de Osvaldo Cruz), representantes das empresas do comércio atacadista e varejista em suas respectivas regiões.

O objetivo é que a Convenção Coletiva seja assinada antes da data-base, reafirmando a luta por manutenção de emprego, conquistas sociais e de salário justo. Na discussão, os participantes reconheceram que o momento é delicado e que é preciso chegar a um entendimento unitário, preservando o diálogo, além de um estudo mais aprofundado da aplicação nas convenções da reforma trabalhista aprovada pelos parlamentares e sancionada pelo presidente Michel Temer.

Do outro lado, o presidente do Sincomercio de Adamantina, que é Coordenador da Região Oeste dos patronais, afirmou que são muitas mudanças, muitas dúvidas, por parte dos empresários e empregados.

Estamos começando a negociar novamente. Nesta reunião sentimos uma dificuldade, nosso medo de levar a erro o empresário ou o empregado. Nos últimos anos, fizemos boas negociações, tivemos um bom diálogo e novamente neste ano estamos na busca de fazer a melhor convenção possível.

Existe sim a questão da Reforma Trabalhista, mas temos a nossa data base de 1º de setembro, antes de sua validade. Vamos ouvir as propostas dos empresários e dos empregados, estudar e analisar. Vivemos um momento de crise econômica, política e tudo isso tem que ser colocado na mesa, além do índice de aumento, existem outras questões que devem ser discutidas, declarou Sérgio Vanderlei.

Ficou decidido que as partes se manterão em permanente contato, com estudos e análises das propostas para serem inseridas nas convenções, como forma de agilizar o processo, enquanto alguns realizam suas assembléias, quando nova reunião de negociação será realizada.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular