Com apoio da Prefeitura, Sindicato Rural de Iacri, Senar e Faesp realizam programa Jovem Agricultor do Futuro

04/08/2020 08h22 O programa capacita jovens com idade entre 14 e 17 anos para o mercado de trabalho, fazendo com que cada um deles seja um profissional em todas as atividades produtivas do meio rural.
Redao - Acally Toledo - Informaes: Bastos J, Iacri - SP
Com apoio da Prefeitura, Sindicato Rural de Iacri, Senar e Faesp realizam programa Jovem Agricultor do Futuro (Foto: Sindicato Rural de Iacri / Divulgao)

O Sindicato Rural de Iacri, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) - São Paulo, FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) e Prefeitura Municipal, está realizando desde março último o programa Jovem Agricultor do Futuro. O programa capacita jovens com idade entre 14 e 17 anos para o mercado de trabalho, fazendo com que cada um deles seja um profissional em todas as atividades produtivas do meio rural, com competências de empreendedorismo, educação socioambiental, entre outras habilidades.

Além do programa ser totalmente gratuito, é servido aos jovens participantes café da tarde, refrigerante e pão com presunto e queijo, todos os dias do curso, que será ministrado num período de aproximadamente nove meses, sempre das 13h30 às 17h00, com aulas teóricas e a práticas. Os alunos terão aulas em um campo experimental, montado para estudos sobre agricultura, culturas perene, anual e pecuária.

O curso será desenvolvido em noves módulos; Jovem Agricultor do Futuro - Módulo I; Jovem Agricultor do Futuro - Módulo II; Jovem Agricultor do Futuro - Módulo III; Jovem Agricultor do Futuro - Módulo IV; Jovem Agricultor do Futuro - Módulo V; Jovem Agricultor do Futuro - Módulo VI; Jovem Agricultor do Futuro - Módulo VII; Jovem Agricultor do Futuro - Módulo VIII; e Jovem Agricultor do Futuro - Módulo IX.

O presidente do Sindicato Rural de Iacri, Adelmo Bergamo, agradece ao prefeito municipal Carlos Alberto Freire "pelo grande apoio para o desenvolvimento deste importante e conceituado programa que profissionalizará nossos jovens para este crescente e promissor mercado de trabalho. Agradecemos também ao Senar e FAESP por confiar em nosso trabalho e proporcionar esta valiosa parceria para realização do curso em nosso município".

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular