CIS será inaugurado nesta segunda-feira (9) em Adamantina

09/12/2019 06h08 Já em funcionamento, CIS terá sua inauguração oficial nesta segunda-feira.
Redação - Acally Toledo - Informações: Siga Mais, Adamantina - SP
CIS será inaugurado nesta segunda-feira (9) em Adamantina CIS está instalado no prédio que abrigaria a UPA, com serviço de policlínica. (Foto: Assessoria)

O Centro Integral de Saúde - CIS será inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (9), às 8h30. Com isso, Adamantina se torna a primeira cidade do Brasil que transformou o prédio da UPA, que se tornou um elefante branco nas cidades brasileiras, para a destinação na área da saúde.

Desde 2018, com recursos próprios, a Prefeitura do Município de Adamantina iniciou um trabalho de revitalização do prédio que se encontrava danificado. Foi firmada uma parceria com o Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu (CPP), supervisionado pelo Juiz Fábio Alexandre Marinelli Sola da Comarca de Adamantina, fundamental para a conclusão da reforma. Outro ponto importante foi o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde que apresentou ao Ministério da Saúde o plano de adequação da UPA em CIS.

O CIS oferecerá serviços de ginecologia e obstetrícia, ultrassonografia, ortopedia, cardiologia, dermatologia e procedimentos dermatológicos e estéticos, neurologia, reumatologia, psiquiatria, otorrinolaringologista, pneumologista e infectologista, serviços prestados pelos profissionais da Prefeitura.

Os alunos de medicina da UniFAI em regime de internato atenderão nas especialidades de oftalmologia, reumatologia, cardiologia, neurologia, dermatologia, endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia e moléstias infecciosas.

O CIS funcionará de segunda a sexta-feira no horário das 07h00 às 17h00. Para ser atendido no CIS, o paciente deverá apresentar um encaminhamento médico, via regulação do município.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular