Cerca de 25% dos eleitores de Osvaldo Cruz ainda não realizaram cadastro da biometria

11/12/2019 06h48 Prazo final para realizar o procedimento é dia 19 de dezembro.
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Cerca de 25% dos eleitores de Osvaldo Cruz ainda não realizaram cadastro da biometria .

Faltam menos de 10 dias para o prazo final para o eleitor realizar o cadastramento biométrico, que passa a ser obrigatório na 163ª Zona Eleitoral de Osvaldo Cruz, que engloba também eleitores de Sagres e Parapuã. 

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou com Fernando Jorge Simão, Chefe do Cartório o Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz, que destacou que muitos eleitores ainda não realizaram o procedimento. "Faltam menos de 10 dias, e muitos eleitores ainda não realizaram o procedimento de cadastro biométrico. Nós estamos atendendo em formato de plantão todos os finais de semana, das 8h às 14h. Desde fevereiro, o horário de atendimento ao público foi estendido para das 8h às 19h. Em Parapuã, temos 78,5% dos eleitores com biometria cadastrada, Sagres conta com mais de 85% do procedimento realizado e em Osvaldo Cruz chegamos a marca de 75,5%.", disse.

Fernando Simão falou sobre a procura pelo Cartório Eleitoral aos finais de semana. "Nos plantões de final de semana a procura está muita baixa. Normalmente atendemos cerca de 40 a 50 pessoas no sábado e no domingo, e o Cartório está preparado para atender cerca de 150 pessoas. O procedimento é simples, rápido, dura em torno de 10 minutos e muita gente brinca e diz que tudo no Brasil se prorroga, mas esse procedimento da biometria vai finalizar no dia 19 de dezembro, sem prorrogação. Então o eleitor precisa nos procurar para fazer o cadastro até o dia 19 e aí, quem não tiver feito nesse período vai ter o Título de Eleitor cancelado.".

O Chefe do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz destacou para a reportagem do Portal Metrópole de Notícias que quem não realizar o procedimento de cadastro biométrico pode ter vários problemas, como o travamento do CPF. "Lembrando que quem não fizer a biometria terá o cancelamento do Título Eleitoral e como consequência, existe o travamento e cancelamento de CPF, o que acarreta muita dor de cabeça, como travamento de contas, recebimento de benefícios e etc.", enfatizou.

Segundo Fernando Jorge Simão, os eleitores devem comparecer no cartório levando alguns documentos que são necessários para a realização do cadastramento biométrico. "No momento do atendimento, o eleitor deve levar documento oficial de identificação e comprovante de residência. Se tiver o título, deve apresentá-lo também. O comprovante de residência como contas de água, luz, telefone, celular e bancárias deve conter o nome do eleitor e o endereço e ser recente, com até três meses de emissão.", disse.

O Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz fica na Rua Bélgica, 440. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3529-1511 ou (18) 3528-2196.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular