Carnaval: 20 mil camisinhas serão distribuídas durante a folia em Tupã

21/02/2020 06h51 Equipe do Ambulatório de Moléstias Infecciosas estará todas as noites de folia em frente ao 9° Batalhão da Polícia Militar.
Redação - Acally Toledo - Informações: Tupã City, Tupã - SP
Carnaval: 20 mil camisinhas serão distribuídas durante a folia em Tupã .

Neste carnaval, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta a população sobre o uso correto dos preservativos.

Para isso, a equipe do Ambulatório de Moléstias Infecciosas de Tupã estará disponibilizando cerca de 20 mil camisinhas dentro do circuito carnavalesco, além de passar orientações durante a folia.

A enfermeira do Ambulatório e coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, Anaille Virginia Genovez Michelotti, contou que a equipe estará todas as noites de folia em frente ao 9° Batalhão da Polícia Militar e, além da distribuição dos preservativos, farão orientações sobre o agendamento de testes rápidos para a detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST).

"Nossa equipe estará todos os dias da festa disponíveis para tirar qualquer dúvida em relação à prevenção, uso correto de preservativos femininos e masculinos e possíveis sintomas de HIV/ aids, hepatites virais e IST", disse.

Anaille ainda acrescentou que a disponibilização dos preservativos será diferente neste ano, pois os enfermeiros não ficarão andando com o carrinho pelo circuito, buscando evitar o desperdício dos preservativos, principalmente os de uso feminino.

"Montamos este ano uma nova estratégia para a distribuição dos preservativos. Ficaremos no ponto, já definido, para que os foliões interessados se aproximem. Assim, nós evitamos o desperdício dos produtos que, por vezes, são caros e precisam de uma orientação específica para o uso, como por exemplo, o preservativo feminino", informou.

O presidente do Rotaract Vanuíre, Lucas Hatano, explicou que o Clube de Serviços complementará as ações da Prefeitura, contribuindo com a distribuição dos preservativos dentro do circuito carnavalesco.

"O Rotaract também estará durante as noites de folia fazendo a distribuição de preservativos. Visamos com esta ação, complementar os trabalhos da Prefeitura, auxiliando na conscientização e prevenção de ISTs. Aproveito para agradecer a secretaria municipal de Saúde, por nos apoiar nesta ação e desejar a todos os tupãenses um ótimo carnaval", agradeceu.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular